domingo, 17 de fevereiro de 2013

12/02/2005 - Sábado

MOMENTO NOSTÁLIGO

Quando eu era pequena, passava quase 3 meses de férias na praia... voltava de lá quase tão moreninha quanto as quenianas da corrida de São Silvetre!!
Acordava cedinho pra ir à praia carregando uma montueira de baldinhos e brinquedos, imaginando que tipo de castelinho de areia eu poderia fazer hoje...
Ficava na água até ficar tão murcha quanto um maracujá velho... depois saia da água congelando de frio.. arrepiada como uma galinha depenada!!
Chegava em casa pertinho da hora do almoço, com a barriga doendo da fome... comia na sala pra poder assistir a Xuxa na TV... não gosta de perder os desenhos da She-ra, porque era uma festa achar o Geninho que aparecia escondidinho num canto do desenho!!!

Depois do almoço minha mãe ia tirar uma soneca... aaah isso pra mim era uma tortura!!! Porque a tarde a gente ia tomar banho de lagoa e ir sem ela era expressamente proibido... dormir a tarde pra mim era pecado (até hoje isso é raríssimo acontecer!!)
Todo o santo dia (de sol), as 15:00 hs, a gente podia "acordar" ela pra ir pra lagoa. Achava estranho ela conseguir dormir, se eu e meus irmãos ficávamos na rede (que ficava na janela do quarto dela) tagarelando, brigando, rindo.... esperando o relógio marcar a hora certa pra gente sair.
Coitada!!! As 15:01 hs, a gente fazia A festa... ela levantava com a cara marcada, com expressão de pitbull... mas trato é trato.

Lá ia a gente pra lagoa, sem baldinhos mas com as bóias... lá era muito perigoso, porque a cada passo mais fundo ficava... mas era bom demais da conta!!!
Quando a gente estava do tipo maracujá: todo mundo embora!!! E eu vinha imaginando aquele pão doce com "mu-mu"... tomava café, depois um banho, brincava com as amiguinhas e depois ficava torcendo pra que no outro dia desse sol de novo.

Chegava a ser chato ficar tanto tempo nessa rotina... eu nem imaginava que um dia aquilo ali ia acabar, que ia ter que trabalhar como uma burra de carga, estudar desesperadamente, pensar que um dia só tiraria 6 dias de férias no ano... eita vidinha, heim???

Beijocas: Muááááá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário