domingo, 17 de fevereiro de 2013

17/10/2004 - Domingo

NOSTALGIA

Ontem fomos num churrasco na casa de uma amigo... as mulheres ficaram na sala vendo tv e conversando. Dai me lembrei de uma coisa de quando eu era criança: eu adoraaaaaaaaaava dormir na sala. Quando minha mãe deixava, era uma farra. Não, na nossa sala não tinha nada de especial... mas eu e os meus irmãos ficavamos louquinhos!! Puxava os colchões pra sala, bem contente, e era só encostar a cabeça no travesseiro e pof... dormia!! Vai entender? Dai lembrei de outras coisas dessa fase da minha vida:

Meu irmão do meio conseguiu entalar uma tampa de SBP na boca. Nas antigas, a tampa era diferente, mais gordinha... quem lembra??

A gente ia pra aula de manhã cedinho e a mãe pedia pra gente levar os sacos de lixo para lixeira quando a gente saia. Pasta numa mão, saco de lixo na outra. Mas a gente ia tão concentrado no sono (ou na conversa) que acabava levando os sacos de lixo pro colégio!! Huahuaha!!

Sempre que dormia na casa de praia, acordava de madrugada pra fazer xixi: abria a porta do guarda-roupa, abaixava a calcinha, sentava no meio da roupa de cama que ficava guardada ali e acordava bem na hora, com a minha mãe me puxando pelo braço, dizendo que o banheiro não era ali!

Fiquei grudada na tomada de casa, brincando de casinha com meu irmão. Ele era o "arrumador", pois tinha a caixa de ferramentas do meu pai!!! Inventou de arrumar a tomada e enfiou a chave de fenda dentro da bichinha... mas ao invés de dizer que tava levando choque, ele disse "Dona.... ô dona (eu era a dona de casa, né!!??) não quer saiiiiir!!". E eu, toda empolgada e contente foi ajudar o arrumador e acabei ficando grudada com ele.

Eu achava que os narradores de comerciais ficavam falando atrás de alguma porta e por isso não apareciam!!! Huahuahuah!

Existiam dois terrores na minha vida: a Cuca do Sítio do Pica Pau Amarelo (a Cuca daquela época não era sarada e moderna como a de hoje). E quando o meu irmão metia a cabeça pelos cantinhos da parede, como se estivesse me espiando, fazia uma cara de louco e arregalava os olhos, muito sério!! Se eu fosse pra rua, era capaz de correr 3 quarteirões fugindo dele.

Eu era apaixonada pelo Rick dos Menudos!!!!!! "Eu te viiiii, caminhando em cima de um pé de Caquiiiiiiii, te vi chorááááá...." (minha versão) E amava um desenho que passava que tinha uma gordinha (a Blonda) que era apaixonada por um vampiro que vivia fugindo dela e tinha uma filhinha! E o desenho do Super Mouse (Suuuuuuuuuuuuuper mouse o seu amiiiiiiiigoooooo, vaaaaai salvá-la do periiiiiiiiiigooooooo!!).... da Lula Lélé... da Tartaruga Touche e do Dundum... do coelho Ricochete... da esqadrilha da fumaça... do Snoopy (claaaaro)... da Caverna do Dragão... do Jaspion... da Change Mormaid (Changemans)... de achar o Geninho escondido no desenho da She-ra.... os Smurfs... a Chispiiiiiiiitaaaaa... o Daniel Azulay... o programa do Bozo !!!

Amava brincar de bambolê, de Genius, de pular corda, de imitar a Blonda correndo atrás do vampiro (interpretado pelo meu irmão mais novo) ... brincar de Super Gêeemeos, ativaaar (Fooorma de um baaalde de geeeloo.. por que ele sempre se transformava em coisas de gelo???) ... queria uma casinha daquelas de montar, de pano e varinhas de plásticos (mas minha mãe nunca me deu!!). Também era louca para ter um Pepôso (minha mãe também nããão me deu). E era apaixonada pela boneca da Emília... essa minha mãe me deu, mas eu deixei jogada na rua e alguém carregou... eu tinha o boneco do Fofããããooo... brincava de Spectroman )man, man,man - tinha éco!! Coitado do sofá da minha mãe!!) Que saudade que me deu!!!!! E quando a gente é criança, não vê a hora de crescer... hehehehe!!!!

Ahh, quem quiser visitar o site de onde tirei algumas dessas imagens, visitem aí: Saudade dos 80 e matem a saudade!!!! Tem moooooita coisa lá!!

Beijocas: Muááááá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário